quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Foi no sufoco! Maranhão Vôlei vence o Uniara/Afav no tie-break e chega aos 7 pontos na Superliga

Foi na emoção, aconteceu de tudo ontem à noite no Castelinho. O Time maranhense recebeu as meninas do Uniara/Afav, única equipe treinada por uma mulher, buscando uma vitória para se reabilitar na competição, foi pra cima das visitantes. Sempre atrás do placar, as meninas do Maranhão chegaram a estar perdendo de 19 x 18, empurradas pelo som das arquibancadas viraram e fecharam em 21 x 19.

Na volta para o segundo set, a falta de concentração também entrou em quadra, após empatar a partida na reta final, o Maranhão deixou o visitante se distanciar e fechar o set em 21 x 17. No intervalo dois lances de refletores se apagaram no ginásio e o árbitro decidiu suspender a partida até o restabelecimento da iluminação. No retorno da partida, o Maranhão começou arrasador, chegou a abrir boa vantagem, deixou o Uniara empatar, estava a 2 pontos de fechar o terceiro set, vencia por 19 x 17, após pedido de tempo da treinadora Sandra, o Uniara empatou e fechou o set em 21 x 19 para desespero da torcida presente que começou a deixar o ginásio (levando consigo o pé frio).

No quarto set, o Maranhão precisava vencer para pelo menos somar 1 ponto já que mesmo vencendo não deixaria a lanterna da competição ao final desta rodada. A equipe voltou concentrada, abriu 5 pontos de vantagem, mas foi perdendo a tranquilidade nas finalizações e cometeu muitos erros, em toda partida foram 26, 4 a menos que o Uniara/Afav. Acabou fechando o set em 21 x 19 para delírio da torcida ainda presente que gritava o tempo todo "eu acredito".

Após puxão de orelha do treinador Chicão, o Maranhão Vôlei retomou a concentração para o set final, abrindo boa vantagem e fechando em 15 x 10, sacramentando a terceira vitória da equipe na competição, a terceira no tie-break. Ao final, a treinadora do Uniara/Afav foi pra cima da arbitragem, sendo contida pelos seus auxiliares (fotos), vaiada pela torcida, saiu de quadra transtornada chamando o árbitro de filho da p***. A melhor da partida foi a líbero do Maranhão, Alice Dias (com méritos, acertou até quando errava), a maior pontuadora foi a capitã Nikolle com 21 pontos, pelo Uniara/Afav, Helô fez 19. Na sexta, dia 31 às 20h o Maranhão Vôlei recebe o Barueri que venceu o Praia Clube por 3 x 0.

Final de jogo, Maranhão Vôlei 3 x 2 Uniara/Afav, sendo 21 x 19, 17 x 21, 19 x 21, 21 x 19 e 15 x10

Observações construtivas: a levantadora Yael, mesmo com o passe na mão oscilou bastante na partida, tendo feito alguns levantamentos baixos ou muito colados na rede, além de ter dado os "dois toques" em diversas ocasiões. Tem que treinar mais o fundamento.

Escalações:

Maranhão Vôlei:
7-Liz, 8-Dani Suco, 10-Lorena, 16-Ednéia, 1-Nikolle (Capitã), 18-Yael, 12-Alice Dias (Líbero)
Técnico: Jaílson de Andrade "Chicão"

Uniara/Afav:
15-Helô, 16-Angélica, 2-Marcinha, 4-Sol, 19-Naiara, 9-Ana (Capitã), 3-Tica (Líbero)
Treinadora: Sandra Mara Leão

Imagens da partida:














































Nenhum comentário:

Postar um comentário