sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Maranhão Vôlei vence o Minas Tênis Clube no tie-break

O Maranhão Vôlei voltou a vencer em casa pela Superliga Feminina. Desta vez, contra o Minas Tênis Clube em partida válida pela 9ª rodada do returno da competição. No primeiro set, apesar de estar a maior parte do tempo atrás do placar, o Maranhão conseguiu se recuperar e venceu por 22 x 20.

Já no segundo set, os erros da arbitragem prejudicaram a equipe da casa no ponto decisivo do set, as mineiras conseguiram virar o placar e fechar em emocionantes 22 x 24.

O terceiro set para o Maranhão foi sofrido, cometendo vários erros, além da arbitragem errar em desfavor das donas da casa, o visitante fechou em fáceis 12 x 21. O quarto set foi de superação para o Maranhão Vôlei que precisava vencer para tentar o tie-break, com ótimas passagens de Thayna e Nikolle pelo saque, o Maranhão, empurrado pelo coro das arquibancadas do Castelinho fechou em 21 x 16, levando a decisão para o 5º set.

No tie-break, o Maranhão começou arrasador, decidido a vencer a partida, chegou a abrir 6 pontos. Porém, com as alterações do treinador do Minas, as visitantes empataram a partida que passou a ser emocionante. No match point para o Maranhão, o árbitro não viu uma condução da jogadora do Minas e a partida seguiu empatada, o Minas teve a chance de fechar, mas Jéssica em bloqueio simples tratou de empatar a partida, foi para o saque, fez o ace e na bola do jogo fechou em 21 x 19 para delírio da torcida presente.

A melhor da partida foi Liz, do Maranhão Vôlei com 17 pontos, Nikolle com 22 foi a maior pontuadora. Pelo Minas Tênis Clube, Maiara foi a maior pontuadora com 21 pontos, seguida por Carla com 15. Com a vitória, o Maranhão Vôlei chega aos 12 pontos e volta a deixar a lanterna da competição nas mãos do Rio do Sul que perdeu por 3 x 0 para o São Bernardo.

No dia 25 o Maranhão enfrenta o Campinas do técnico da Seleção Feminina, José Roberto Guimarães e das ex-seleção Walewska e Carol Gattaz, e das atuais jogadoras da seleção e campeãs das olimpíadas de Londres (2012), Tandara (maior pontuadora da Superliga 2013/2014 com 390 pontos) e Natália.

Vídeo com trechos da partida:



Escalações:
Maranhão Vôlei: 1-Nikolle (Capitã), 3-Adri, 14-Fran, 17-Thayna, 7-Liz ( 10-Jéssica), 8-Dani Suco, 13-Alice Dias (Líbero)
Treinador: Jaílson de Andrade "Chicão"

Minas Tênis Clube: 1-Carla (Capitã), 6-Maiara, 3-Alaina, 4-Fernanda, 11-Valquiria, 17-Lynda, 2-Giovana, 5-Arlene (Líbero)
Treinador: Marco Antonio Queiroga

Fotos da partida:






































Nenhum comentário:

Postar um comentário